Espetáculo “Véu – uma poética do só” traz reflexão sobre vida das mulheres e violência

Com o patrocínio do Banco do Nordeste, em parceria com o BNDES, através do Programa BNB de Cultura 2010, o espetáculo “Véu – uma poética do só”, da UMA Companhia está circulando por nove cidades nordestinas. Mossoró será o próximo palco desse solo in process, que pautado no teatro físico, propõe uma reflexão sobre a vida das mulheres dentro do contexto contemporâneo, com foco na violência contra o gênero feminino, no âmbito familiar, trabalhista e social.

Aproveitando a realização da 1ª Feira Territorial de Economia Feminista e Solidária, nos dias 14, 15 e 16 próximos, a trupe estabeleceu uma parceria com o Grupo Mulheres em Ação para apresentação do espetáculo durante a programação cultural do evento. Além da encenação, o projeto também contempla a realização de oficinas artísticas gratuitas e debate após a apresentação.

Em Mossoró, a primeira oficina de teatro será na quinta-feira, às 19h, no espaço Carcará, destinada a artistas da cidade e pessoas interessadas. No dia seguinte, serão promovidas duas oficinas simultaneamente, às 13h. No Carcará as mulheres que participam da Feira aprendem maneiras básicas de como fazer teatro e na sede do Centro Feminista 8 de Março, as participantes conhecem a arte de criar bonecas.

A apresentação gratuita de “Véu – uma poética do só” será na sexta-feira, às 17h30, no palco montado na Praça de Alimentação Carlos Alberto (ao lado do espaço Carcará).

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s