Cine Bairro exibe “Vida Maria” e promove debate sobre violência contra a mulher

 

Em alusão ao Dia Latinoamericano e Caribenho  de Combate à Violência Contra a Mulher, o Centro Feminista 8 de Março, através do ponto de cultura “Mulheres Jovens Construindo Cultura e Autonomia”, realiza uma sessão de cinema nesta quinta-feira, 25/11, com o curta-metragem cearense Vida Maria (2006), do diretor Márcio Ramos.

O filme retrata o cotidiano de tantas marias do país que precisam deixar de estudar para se dedicar ao trabalho. Logo após a exibição da animação, que ocorre no Auditório da FAFIC, no Campus Central da UERN, às 19h30, será promovido um debate sobre a temática proposta.

A atividade, aberta ao público em geral, contará com a participação de representantes da Marcha Mundial das Mulheres, estudantes e professores da universidade.

LANTERNA LILÁS

Com o intuito de mostrar que estão sempre vigilantes à situação de violência vivida pelas mulheres do bairro Nova Vida, em Mossoró, a ONG Mulheres em Ação realiza também nesta quinta-feira, uma marcha pelas ruas da comunidade.

A concentração será às 16h, em frente à sede do grupo. De lá, as cerca de 150 mulheres sairão, em caminhada, com carro de som, bandeiras e cartazes ratificando a luta de combate à violência contra a mulher. O encerramento da marcha será na Praça do Nova Vida com um sopão coletivo.

 

Filme no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=bXZr-4m-3sY

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s