Conferências Territoriais de Políticas para as Mulheres têm início esta semana em Caicó com a Conferência de Mulheres do Território Seridó

Conferência de mulheres do território Seridó

O ciclo de Conferências Territoriais de Políticas Públicas para as Mulheres inicia-se nesta quinta-feira (20) na cidade de Caicó. Ao todo serão realizadas 10 conferências com o objetivo de avaliar e fortalecer a Política Nacional para as Mulheres. A equipe do Centro Feminista 8 de Março do Seridó está participando da atividade que é coordenada pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN (SPM/RN) junto com a Comissão Estadual Organizadora da Conferência Estadual.

Com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres” os encontros discutirão assuntos como: “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades”; “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade” e “Sistema Nacional de Políticas para Mulheres”. Durante a realização dessas conferências os movimentos sociais junto com a SPM, Mulheres, e a população irão avaliar o que já está em desenvolvimento e definir estratégias para avançar, apontando os caminhos e os mecanismos que contribuam para o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres. As conferências são abertas ao público.

As etapas municipais e territoriais da IV Conferência de Políticas para as Mulheres, que se inicia no Rio Grande do Norte, esta semana são fundamentais para garantir a amplitude do debate sobre os avanços e desafios da política para mulheres. Rayssa Aline, técnica do Centro Feminista 8 de Março no Seridó, explica que “a conferência é de suma importância para fortalecer as discussões a respeito das políticas públicas voltadas para as mulheres onde temos a oportunidade de levar as discussões realizadas pelas mulheres da região para os âmbitos estadual e até nacional”.

A Conferência Nacional será realizada entre os dias 15 e 18 de março de 2016, já a Estadual será realizada nos dias 25 a 27 de novembro. As conferências livres já estão acontecendo e podem ser realizadas até 19 de dezembro. As municipais e intermunicipais tiveram início em 1º de junho e seguem até 27 de setembro.

 

*Com informações do site da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres do RN – http://www.spm.rn.gov.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s