Centro Feminista inicia planejamento de atividades para 2020

O Centro Feminista 8 de Março começa 2020 dando continuidade às ações já iniciadas: está nos preparativos para a realização das Caravanas da Economia Solidária, a construção dos reusos nos quintais produtivos e as atividades de auto-organização com as mulheres dos grupos acompanhados pela organização. As ações são promovidas como parte do projeto “Mulheres do Semiárido: água para produção, economia solidária para comercialização”, realizada pelo Centro Feminista com fomento da Fundação Banco do Brasil e parceria e co-financiamento da União Europeia.

No segundo semestre de 2019, período inicial do projeto, foram realizados o lançamento do convênio; as visitas e atividades nos bairros, nos assentamentos e nas comunidades rurais, atividades de formação; a primeira caravana de economia solidária, assim como o curso de capacitação em construção de sistemas de reuso de água, bem como a construção dos primeiros reusos em Apodi e Mossoró.

Em 2020, a previsão é que a segunda caravana do projeto aconteça no bairro de Mãe Luiza em parceria com a Associação de Mulheres Lourdes Guilherme (Mãe Luiza) e outros grupos, entre eles Associação Comunitária Artesãs do Planalto (bairro Planalto), Associação Maria Rita (bairro Planalto) e Rede de Sonhos (Igapó). A expectativa é que a caravana no bairro seja realizada até o final de fevereiro deste ano.

Segundo Ivi Aliana Dantas, coordenadora pedagógica do projeto Mulheres do Semiárido, o Centro Feminista está “construindo um processo que busca envolver no projeto grupos de mulheres, jovens, grupos culturais e escolas do bairro de modo que mesmo após a caravana passar pela comunidade ela possa deixar frutos de organização, mobilização e autonomia”, afirmou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s