Reunião discute crédito para mulheres rurais

Reunião Crédito Sedraf 1

O Centro Feminista 8 de Março, junto com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF) realizou na última quarta-feira, 03, uma reunião com mulheres de diferentes municípios potiguares para falar sobre o Programa de Microcrédito para a Agricultura Familiar, o Credmais.

O programa é operacionalizado em uma parceria entre a SEDRAF, a Emater e a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), e visa fomentar as atividades produtivas das famílias inseridas no Programa Estadual de Compras Governamentais da Agricultura Familiar e Economia Solidária (PECAFES), com uma linha de crédito específica para as mulheres trabalhadoras rurais.

Como ação complementar ao Pecafes, o Credmais vem apoiar e fortalecer a produção de alimentos através da Agricultura Familiar diante da crise ocasionada pela pandemia do novo Coronavirus.

A representante da SEDRAF, Anaiã Holanda, conversou com as mulheres e tirou dúvidas sobre o programa. A equipe do Centro Feminista se colocou à disposição para auxiliar aquelas que desejarem acessar o programa.

As mulheres presentes na reunião participam de projetos executados pelo Centro Feminista 8 de Março, em parceria com a União Europeia, a Fundação Banco do Brasil e a ActionAid.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s