Projeto do Centro Feminista vence o “Desafio Transforma!” da Fundação Banco do Brasil

O projeto “Água viva na escola: transformando o semiárido” do Centro Feminista 8 de Março (CF8) foi um dos vencedores do “Desafio Transforma!” da Fundação Banco do Brasil (FBB), na categoria meio ambiente. A iniciativa é um modelo de rodada de investimentos para projetos que reaplicam uma ou mais das 595 Tecnologias Sociais certificadas pela Fundação. O resultado foi divulgado no final da tarde desta quinta-feira, 03 de dezembro, durante o evento de comemoração dos 35 anos da FBB.

O projeto do CF8 prevê a reaplicação da tecnologia social “água viva”, que visa o tratamento e a reutilização da água cinza no cultivo de hortaliças, pequenas frutíferas e arbóreas, em 15 escolas de 3 municípios potiguares.

Esta é a primeira edição do Desafio Transforma! e recebeu 232 inscrições, sendo 134 propostas na área de educação e 98 de meio ambiente.O processo seletivo aconteceu em duas etapas. Na primeira foram analisadas as condições gerais dos projetos alinhados aos critérios de avaliação. Na segunda, 10 projetos finalistas participaram do Pitch Day, dia de apresentação para uma banca de especialistas composta por representantes da Fundação Banco do Brasil, dos parceiros: BB Tecnologia e Serviços (BBTS), BB Gestão de Recursos (BB DTVM) e Ativos S.A. e apoiadores: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Microsoft e GIFE.

O Centro Feminista 8 de Março é uma instituição apoiada também pela União Europeia.

Saiba mais sobre o “Desafio Transforma!”: https://transforma.fbb.org.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s