Redesenhando a vida: mulheres produzem 8 mil bolos para o PNAE

O Grupo Mulheres em Ação, através da Coopermups (Cooperativa de Mulheres Prestadoras de Serviços) está produzindo bolos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A ação, em parceria com a Rede Xique-Xique irá produzir 8 mil bolos que serão entregues em 4 etapas. Essa ação é parte da iniciativa da Federação UNICAFES junto a seus cooperados.

Segundo Francisca Damasceno, do Grupo Mulheres em Ação, as atividades “começaram no sábado (12) e já foram encaminhados mais de 1600 bolos”. São 18 mulheres trabalhando em turnos diferentes para atender a demanda. “A gente fica muito feliz com essa produção”, enfatiza Francisca. 

A Rede Xique-Xique e o Grupo Mulheres em Ação são parceiros do Centro Feminista 8 de Março no projeto “Resenhando a vida: transformando o semiárido”, uma iniciativa co-financiada pela União Europeia e através da qual a Coopermups adquiriu os equipamentos necessários para executar essa ação, como fornos e formas. É o trabalho das mulheres sendo valorizado e gerando renda no RN.

A aquisição desses produtos diretamente de organizações da economia solidária é parte das ações do Programa Estadual de Compras Governamentais da Agricultura Familiar e Economia Solidária (PECAFES).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s