
Durante os dias 20, 21, 22 e 23 de Novembro, o Centro Feminista 8 de Março participa do Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA), no Rio de Janeiro. A técnica Jéssika Barbosa representa a instituição, juntamente com a agricultora Josenilda Silva e Neneide Lima, representante da Rede Xique Xique de Economia Solidária. Na oportunidade, será apresentada a experiência positiva do algodão colorido agroecológico, do Grupo de Mulheres Apicultoras e Agricultoras do Assentamento Tiradentes, em Baraúna/RN.
Este ano, o CBA celebra 20 anos desde a realização do primeiro congresso e, ao longo desses anos, vem se consolidando como espaço de referência sobre Agroecologia no Brasil e na América Latina. Neste ano, o evento possui como tema “Agroecologia na Boca do Povo” e busca debater não apenas a capacidade de produção de alimentos saudáveis, mas também a necessidade de garantir esse acesso aos mais diferentes setores da sociedade civil.
“É uma felicidade imensa fazer parte disso e estar presente no CBA falando sobre o projeto do algodão agroecológico, uma experiência que possibilitou autonomia a tantas mulheres através da ação do CF8”, afirmou Jéssika Barbosa, técnica da instituição.

