Na sexta-feira, 17, Hoje pela manhã, aconteceu na Câmara Municipal de Mossoró a audiência pública para a construção do Projeto de Lei do Programa Quintais Produtivos para Mulheres Rurais, uma proposição do mandato da deputada estadual Isolda Dantas.
O Centro Feminista 8 de Março teve a oportunidade de participar da discussão e prestigiar a mais um espaço de fortalecimento das mulheres rurais. “Para nós, é muito importante estar aqui no momento, que é parte da construção de uma política pública que vai fortalecer ainda mais as atividades que as mulheres desenvolvem no cotidiano.”, afirmou Rejane Medeiros, coordenadora técnica do CF8.
Arineide Carlos, técnica de campo do CF8, demonstrou, em sua fala, que é possível não apenas produzir alimentos saudáveis, mas também fortalecer o trabalho das mulheres na área urbana e rural e promover a construção da autonomia. De acordo com ela, “após o debate, as mulheres passam a reconhecer seu quintal como um espaço produtivo, gerador de renda e provedor de alimentos para a família. É um espaço de autonomia que também estimula a reflexão e fortalece o poder de decisão das mulheres”.
Sem dúvidas um debate essencial e necessário em nosso estado!