Websérie “Caatinga Viva pelas Mãos das Mulheres” Episódio 1º – Apicultura Agroecológica

Caatinga Viva pelas Mãos das Mulheres

“Acelerar a restauração da Terra, a resiliência à seca e o progresso da desertificação”, é o tema da Semana Mundial do Meio Ambiente de 2024 proposto pela ONU, para destacar o desafio do planeta diante da crise ambiental já em andamento, onde o reflorestamento e a preservação são necessários na solução para mudanças climáticas.

Na websérie “Caatinga Viva pelas Mãos das Mulheres”, produzida em 8 capítulos, as mulheres do Rio Grande do Norte e da Paraíba, mostram o que fazem em seus territórios para o manejo sustentável, recuperação e revitalização do bioma Caatinga, além do fortalecimento da diversidade biológica. As experiências das mulheres da Caatinga mostram na prática como é cuidar do meio ambiente, e como estão atuando diretamente para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e contribuindo para os compromissos assumidos pelo Brasil nas Convenções internacionais de Combate à desertificação e mitigação dos efeitos da Seca e da Convenção sobre Diversidade Biológica.

No 1º Episódio – Apicultura Agroecológica – conheça mais sobre o processo da apicultura agroecológica das mulheres dos municípios de Baraúna e Mossoró e como a preservação das abelhas é fundamental para o meio ambiente e produção de alimentos.

A websérie “Caatinga Viva pelas Mãos das Mulheres” é uma produção do CF8 em parceria com a Comissão Pastoral da Terra, Sempre Viva Organização Feminista e co-financiado pela União Europeia no Brasil.

Deixe um comentário