Inauguração da Câmara Fria no Assentamento Mulunguzinho: Um sonho realizado para as mulheres agricultoras e a luta feminista em Mossoró

Na manhã desta quinta-feira (19), às técnicas de campo Quezi Lima e Arineide Carlos estiveram presentes na inauguração da câmara fria para a unidade de polpas do Assentamento Mulunguzinho, representando o Centro Feminista 8 de Março e a Marcha Mundial das Mulheres.

A construção foi viabilizada através de uma emenda da Deputada Estadual Isolda Dantas, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF). Na oportunidade estiveram presentes o Secretário da SEDRAF, Alexandre Lima, Neneide Lima da Economia Solidária e Nara Lima, da Rede Xique Xique de Economia solidária.

Com a câmara fria, a produção das polpas de frutas do grupo de mulheres Unidas para Vencer será otimizada, fortalecendo ainda mais a auto-organização e autonomia financeira das mulheres.

“Tudo isso aqui que a gente está construindo foi muito sonhado. Esse momento mostra que aqui no Mulunguzinho as nossas lutas se encontram. É essa força mútua que traz essas conquistas e principalmente porque as mulheres acreditam no trabalho do Centro Feminista. A Marcha Mundial das Mulheres hoje é o pilar que nos guia para a auto-organização das mulheres, transformando as vidas das nossas companheiras. A comunidade toda se beneficia quando as mulheres avançam”, afirmou Arineide Carlos, técnica do Centro Feminista 8 de Março.

Deixe um comentário