
8 de março de 2025 – É pela vida das mulheres, pela democracia, pelo bem viver e pela soberania dos povos que seguimos em marcha!
No último sábado (8), as mulheres da região Oeste Potiguar ocuparam as ruas de Mossoró/RN em um ato unificado com mais de 500 mulheres do campo e da cidade, de movimentos e organizações diversas, reafirmando o compromisso com a luta pela vida das mulheres e pela democracia.

Em Natal, a ação do 8 março aconteceu na Redinha, localizada na Zona Norte da cidade, e foi um momento para reafirmar também que a luta pelo território e nos territórios é também a luta pela autonomia das mulheres.
O Dia Internacional de Luta das Mulheres é um momento para encher as ruas, as redes e os roçados, resistindo para viver e marchando para transformar! Em um mês de luta, nos fazaremos ouvir, reivindicando a vida das mulheres, por trabalho e dignidade, pela valorização dos trabalhadores e trabalhadoras, pelo fim da escala 6×1, pela divisão do trabalho do cuidado e pela democracia. E exigimos, com firmeza, prisão para os golpistas e para Bolsonaro!
No Dia Internacional de Luta das Mulheres, celebramos também, na rua, não só em Mossoró e Natal, mas em todo o mundo, o lançamento da 6ª Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres, com o lema: “Marchamos Contra as Guerras e o Capitalismo! Defendemos a soberania dos povos e o bem viver!” Esta ação global, que acontecerá de 8 de março a 17 de outubro de 2025, é um marco na mobilização e articulação de mulheres em nível local, regional e internacional, unindo forças para um futuro mais justo e igualitário para todas.