Intercâmbio territorial do P1+2 para troca de conhecimentos e visualização de diferentes experiências na agricultura

Durante os dias 26 e 27 de março, os beneficiários do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) participaram do intercâmbio territorial para troca de experiências entre agricultores. A ação aconteceu nas comunidades de Vingt Rosado e Guarajá (Mossoró) e Maurício de Oliveira (Assu).

No primeiro dia, os agricultores puderam conhecer as experiências de Graça Oliveira (Vingt Rosado) e Cilineudo Costa (Guarajá), na zona rural de Mossoró. Com muita diversidade e criatividade, ambos cultivam uma variedade no seu quintal, que inclui frutíferas, plantas ornamentais e a criação de animais.

No segundo dia, a comunidade Maurício de Oliveira, em Assu, foi a escolhida para a visita. Na oportunidade, os beneficiários puderam conhecer a experiência do grupo de mulheres “Sementes da Terra”, que possuem uma trajetória de muita luta e auto-organização que transforma a vida de todos os moradores do assentamento. Outro ponto positivo foi a visualização de exemplos positivos da comunidade com o fomento rural, que os beneficiários do P1+2 também irão acessar.

”Aqui nesse intercâmbio a gente pode perceber que cada experiência é individual, mas no coletivo a gente se fortalece e pode construir uma estrutura boa para criar os animais e aumentar a nossa produção”, afirmou Agnelo Pereira, beneficiário do P1+2.

Deixe um comentário