Debate Público – Energia para o bem-viver: por territórios feministas e soberanos no Ceará

Ontem, 7, estivemos na Praça da Gentilândia, em Fortaleza, para dar continuidade ao debate sobre “Energia para o Bem Viver: Por Territórios Feministas e Soberanos”. A atividade integra a programação da Escola de Formação Feminista e da 6ª Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres.

Esse tema central compõe o Eixo 1 da 6ª Ação, que reafirma a defesa dos bens comuns frente às corporações transnacionais. Nesse contexto, também refletimos sobre justiça climática e a construção de alternativas que fortaleçam a soberania dos territórios, além de promover o protagonismo e a autonomia das mulheres.

O debate contou com as contribuições de Rejane Medeiros, militante da Marcha e Coordenadora Técnica do CF8, Mari Lacerda, vereadora de Fortaleza, e Adelle Azevedo, representando a ADELCO, somando vozes e perspectivas diversas ao diálogo sobre feminismo, território e bem viver.

O Eixo 1 também tem sido pauta de debates em outros estados. No Rio Grande do Norte, foi abordado durante a primeira turma da Escola de Formação; na Paraíba, a atividade está prevista para acontecer em breve, reforçando o caráter coletivo e articulado da nossa ação internacionalista e popular.

Até o dia 17 de outubro, seguiremos marchando contra as guerras e o capitalismo. Defendemos a soberania dos povos e o bem viver!

Deixe um comentário