O CF8, representado por Ivi Aliana Dantas e Linda Martins, participou, dos Seminários realizados no RN nos dias 25, 26 e 30 de setembro e 1º de outubro, para atualização do Plano de Ação Estadual de Combate à Desertificação (PAE-RN), realizado em Currais Novos e Pau dos Ferros. O feminismo também se constrói na luta pela vida no Semiárido e pela convivência sustentável com nosso território!


Esses encontros fazem parte de um esforço nacional articulado pelo Ministério do Meio Ambiente por meio da Diretoria de Combate à Desertificação, a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) através do PROADES, e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente do RN (SEMARH).

A desertificação ameaça a vida no Semiárido, impacta o solo, a água, a biodiversidade e, sobretudo, a vida das mulheres que resistem no sertão. Estar nesse espaço é reafirmar a luta pela agricultura familiar, pela convivência com o Semiárido e pela defesa dos bens comuns.
Esse é um momento de unir movimentos sociais, sociedade civil e poder público na construção de estratégias contra a desertificação, garantindo políticas que fortaleçam a sustentabilidade e a dignidade no campo.
É no Semiárido que a vida pulsa, é no Semiárido que o povo resiste!