A Marcha Mundial das Mulheres manifesta, mais uma vez, seu apoio à companheira e militante Brisa Bracchi, reeleita vereadora em Natal, capital do Rio Grande do Norte (RN), com 6.877 votos, diante das investidas antidemocráticas que seguem tentando cassar seu mandato. A Justiça do Rio Grande do Norte suspendeu a sessão de votação por reconhecer ilegalidades no processo, o que confirma que há irregularidades que precisam ser enfrentadas. Não aceitaremos retrocessos, intimidações ou manobras que desrespeitam o povo que te elegeu.
O que acontece na Câmara Municipal de Natal faz parte de um movimento maior: a atuação organizada da extrema-direita em todo o país para atacar mandatos populares, democráticos e de esquerda. É uma ofensiva política que tenta deslegitimar e criminalizar um mandato feminista, comprometido com os direitos do povo, com a cultura popular e com a ampliação da participação social na política.
Tentam desgastar justamente o que Brisa faz com responsabilidade e transparência: defender a vida, a dignidade e os direitos da população natalense. Mas a resposta vem da força das ruas, da organização das mulheres e da solidariedade entre os povos: as narrativas distorcidas não se sustentam, a vontade popular segue firme e a resistência cresce.
Brisa, tua trajetória na Marcha Mundial das Mulheres e tua atuação cotidiana na política institucional nos enchem de orgulho. A forma como você enfrenta essa ofensiva reafirma por que seguimos em Marcha: cada ataque contra um mandato feminista e popular é um ataque contra todas nós. E Natal sabe de que lado está: do lado da democracia, da dignidade e das mulheres que lutam.


Eles não nos querem na Câmara, mas a Câmara também é nosso lugar e se é o nosso lugar, nós vamos lutar e nele permanecer, porque Brisa fica!
Marcha Mundial das Mulheres
Seguimos em Marcha, até que todas sejamos livres.