P1+2: Transformando a paisagem e fortalecendo o Semiárido brasileiro há 19 anos

Nos territórios do Oeste e Alto Oeste potiguar, o Centro Feminista 8 de Março (CF8) segue avançando com ações concretas de convivência com o Semiárido. Em Mossoró, estamos finalizando a implementação de cinco sistemas de reuso de água, e celebramos a conclusão de 46 cisternas calçadão, sendo 30 no município de Itaú e 16 em Rodolfo Fernandes.

Cada uma dessas iniciativas reafirma o compromisso com a segurança hídrica, o fortalecimento da autonomia das mulheres e a permanência das famílias no campo, pilares fundamentais da convivência com o Semiárido.

Há 19 anos, o Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) vem transformando realidades no Semiárido brasileiro. O CF8 contribui com essa trajetória de mudança de paradigma desde o Rio Grande do Norte, em articulação com a Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA).

O dia 2 de fevereiro também é momento de celebrar essa importante tecnologia social, que garante o armazenamento da água da chuva para a produção de alimentos e o fortalecimento da soberania alimentar.

O P1+2 é executado pelo CF8, em parceria com a ASA e a AP1MC, com financiamento do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Fotos: Mickaelly Moreira e Assessoria de Comunicação CF8

Deixe um comentário