Militantes do movimento internacional feminista Marcha Mundial das Mulheres participarão da passeata “Caminhada pela Paz” promovida pela Parada da Diversidade Sexual de Mossoró, na próxima sexta-feira, 24/09, com concentração a partir das 17h, na Estação das Artes Elizeu Ventania. Uma das temáticas abordadas esse ano pela organização do evento é a violência sexista.
A militante Adriana Viera explica que violência sexista é a mesma violência contra mulher, porém o termo sexista está mais relacionado com a imposição do poder dos homens sobre as mulheres. “As mulheres são vítimas da violência sexista quando transgridem alguma regra pré-estabelecida e são punidas por causa do autoritarismo da nossa sociedade patriarcal”.
Essa é a sexta edição da Parada da Diversidade Sexual de Mossoró, um evento idealizado pela ONG STVBrasil e criado com a intenção de quebrar preconceitos, reforçar o movimento de luta em defesa dos direitos humanos e fomentar o respeito e a cidadania dos segmentos sociais mais vulneráveis. A Caminhada pela Paz é uma das atividades que está inclusa na programação da Parada Gay de Mossoró.