MMM faz passeata para denunciar a violência sexista em Mossoró

Militantes do movimento internacional feminista Marcha Mundial das Mulheres participarão da passeata “Caminhada pela Paz” promovida pela Parada da Diversidade Sexual de Mossoró, na próxima sexta-feira, 24/09, com concentração a partir das 17h, na Estação das Artes Elizeu Ventania. Uma das temáticas abordadas esse ano pela organização do evento é a violência sexista.

A militante Adriana Viera explica que violência sexista é a mesma violência contra mulher, porém o termo sexista está mais relacionado com a imposição do poder dos homens sobre as mulheres. “As mulheres são vítimas da violência sexista quando transgridem alguma regra pré-estabelecida e são punidas por causa do autoritarismo da nossa sociedade patriarcal”.

Essa é a sexta edição da Parada da Diversidade Sexual de Mossoró, um evento idealizado pela ONG STVBrasil e criado com a intenção de quebrar preconceitos, reforçar o movimento de luta em defesa dos direitos humanos e  fomentar o respeito e a cidadania dos segmentos sociais mais vulneráveis. A Caminhada pela Paz é uma das atividades que está inclusa na programação da Parada Gay de Mossoró.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s