Encontro Estadual de Trabalhadoras Rurais é realizado amanhã em Mossoró

 

Cerca de 200 mulheres de 50 municípios do Rio Grande do Norte se reúnem amanhã, 14/10, para o Encontro Estadual de Trabalhadoras Rurais, no espaço Carcará Moto Clube. Participam do evento agricultoras e produtoras dos territórios Açu-Mossoró, Sertão do Apodi, Mato Grande, Seridó, Terras Potiguares, Trairí e Alto Oeste.

O encontro terá abertura às 9h com a formação de uma mesa composta por membros dos movimentos sociais Marcha Mundial das Mulheres, FETRARN, FRETRAF, Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais (MMTR) e Comissão Pastoral da Terra (CPT).

A mesa seguinte, com a temática “Mulheres em luta por políticas públicas e autonomia econômica”, terá a participação e fala de três membros, são elas: Ilma Maria, da Coordenação Oeste de Trabalhadoras Rurais e Marcha Mundial das Mulheres, Isolda Dantas, representante da Assessoria Especial de Gênero, Raça e Etnia (AEGRE/MDA) e também Micilene Vieira, da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA/RN).

No período da tarde, após da abertura oficial da 1ª Feira Territorial de Economia Feminista e Solidária com degustação de produtos, tem início às 15h, a mesa que debaterá sobre a negociação de acesso às políticas públicas.

Nessa ocasião, uma comissão formada por mulheres representando todos os territórios do Estado apresentará e negociará a pauta de reivindicações com os representantes dos órgãos gestores presentes (INCRA, AEGRE, Delegacia Federal do MDA do RN, CONAB, EMATER e BNB.

O evento se encerra às 17h, com apresentações artísticas e culturais na Praça de Alimentação Carlos Alberto (subida da ponte do Alto de São Manoel).

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s