Começa amanhã Feira Estadual de Economia Feminista e Solidária e Feira da Agricultura Familiar e da Reforma Agrária em Natal

Entre os dias 16 a18 de dezembro, Natal recebe a II Feira Estadual de Economia Feminista e Solidária e também a I Feira Estadual da Agricultura Familiar e da Reforma Agrária. Hortaliças orgânicas frescas, comidas típicas, quitutes derivados de peixes e mariscos, doces, biscoitos, queijo, manteiga da terra, bolos, cocadas, mel de abelha, castanha de caju, artesanato em palha, renda, crochê são alguns dos produtos que poderão ser encontrados durante esse grande evento que irá reunir 115 grupos produtivos dos 10 Territórios da Cidadania do Estado.

Além de apresentarem as potencialidades de suas regiões a partir de produtos baseados na agricultura familiar, artesanato e agroecologia, os grupos levarão o conceito de economia solidária como uma nova proposta frente ao sistema econômico vigente. A produção baseada na economia solidária é feita sem exploração da mão-de-obra, do solo e dos recursos naturais e preza pelo respeito ao meio ambiente e ao ser humano.

Apesar da Feira ser voltada, principalmente, para a comercialização de produtos, o evento conta também com atrações artísticas e culturais, debates, oficinas e discussões acerca da economia feminista e solidária e políticas públicas destinadas às mulheres.

O evento patrocinado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através da Assessoria de Gênero, Raça e Etnia (AEGRE), é executado pela ONG Mulheres em Ação, Instituto de Desenvolvimento Social (IDS) e INCRA. A Feira é aberta ao público e tem realização no prolongamento da Catedral Metropolitana de Natal, localizada à Rua Açu, Cidade Alta (Centro).

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s