Cinema

Cinebairro Nova Vida exibe amanhã o Céu de Suely

Neste sábado, 26, o Cinebairro Nova Vida vai exibir o longa brasileiro O Céu de Suely que traz à tona a dura realidade da prostituição no Brasil.

O Cinebairro é organizado pelo Grupo Sonhadoras de Lilás e pelo Grupo de Jovens Protagonistas, que realiza semanalmente debates e oficinas sobre os mais variados temas que envolvem a juventude e o bairro, e utilizam o cinema como subsídio para alguns debates. “Há quase cinco anos, completa agora em abril, temos o projeto no nosso bairro e tem nos servido como uma importante janela para olhar o mundo e a realidade a qual estamos imersos” fala Isaias Medeiros, do Jovens Protagonistas.

Já Lidiane Samara, do Sonhadoras de Lilás, afirma que o cinema é muito importante para debater alguns temas que não se estuda na escola ou mesmo não se debate na televisão, como é caso da prostituição. “Muitos temas fica apenas na responsabilidade das vítimas, digamos assim, e esse filme será muito importante para a gente ver uma dura realidade que muitos tapam os olhos para ver, a cruel realidade da prostituição” finaliza Lidiane.

O filme tem início às 14h30min na sede do Grupo Mulheres em Ação/PDA Margarida Alves. A entrada é FRANCA!

 

Sinopse:
O Céu de Suely conta a história de Hermila, uma jovem cearense que vai para São Paulo tentar a vida lá fora. Ela volta de lá com um filho recém-nascido para a casa de sua família, no interior do Ceará. Hermila espera a chegada do marido que deve reencontrá-la. Mas ele nunca chega. Sozinha e com um filho, a jovem tenta reinventar a sua vida e com isso acaba se encontrando com um mundo cruel e perverso.

Elenco:

Hermila Guedes, Maria Menezes, Zezita Matos, João Miguel, Georgina Castro, Mateus Alves e Gerkson Carlos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s