Semana do trabalhador e da trabalhadora

Coordenação dos Movimentos Sociais de Mossoró define programação do 1º de Maio

Nesta última segunda-feira a Coordenação dos Movimentos Sociais de Mossoró, que é composta por movimentos, sindicatos, grupos e pastorais, entre estes o Centro Feminista 8 de Março, a Central Única dos/as Trabalhadores/as e a Marcha Mundial das Mulheres, definiu a programção da Semana do Trabalhador e da Trabalhadora. A semana começa dia 30/04 e encerra dia 06 de maio.

“A programação está bastante diversa. Teremos debates, oficinas, rodas de conversas, filmes e poesia” é o que afirma Adriana Vieira, militante da Marcha Mundial das Mulheres.

A semana inicia com a sessão especial do Cineclube Mossoró, 30/04, quando será exibido o filme “Eles não usam blacktie”  que aborda a questão da classe trabalhadora a partir de uma greve de trabalhadores e trabalhadoras na década de 50. No dia seguinte será realizada uma passeata pelas ruas do Belo Horizonte e Alto da Conceição, terminado com um ato na Praça Nossa Senhora da Conceição.

Na segunda, 02/05, terá uma roda de conversa sobre a situação da classe trabalhadora na atualidade. Na Terça-feira debate sobre trabalhadores e trabalhadoras da educação. Na quarta uma mesa redonda com militantes e pesquisadores do tema agroecologia e luta contra os agrotóxicos no Brasil. Na quinta-feira será um momento de pautar a luta das mulheres trabalhadoras, em especial as trabalhadoras rurais. Nesse momento será apresentada a proposta da  4ª Marcha das Margaridas assim como suas principais reivindicações, que contará com a presença da Secretária Estadual da FETARN.

Na sexta-feira encerramos a semana com um debate sobre condições dignas de trabalho e perspectivas para fortalecimento da luta de classe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s