Delegação potiguar da MMM chega à Barreiras

Ato em Barreiras reúne cerca de 10 mil mulheres de todo o Nordeste

Chega neste momento em Barreieras/Ba a delegação potiguar da Marcha Mundial das Mulheres com 250 militantes.

São cerca de 10 mil mulheres de todo o Nordeste que se reúnem em Barreiras, Bahia, para protestarem contra o agronegócio que avança na região.

O ato tem como objetivo denunciar a concentração do agronegócio no Nordeste, em especial no município de Barreiras. A cidade que está localizada a 853 km de Salvador é onde se dá uma das maiores concentrações do agronegócio para o plantio de soja. A Atividade será realizada na Praça Landulfo Alves, às margens do Rio Grande.

Raimundinha, coordenadora regional da Contag, destaca que para as mulheres nordestinas a marcha não está resumida apenas ao ato em Brasília e sim a todo o processo que tem início na organização nos estados para a saída das delegações: “A chegada é o momento final, a grande celebração. Os atos regionais lembram que outras etapas antecedem a mobilização no Distrito Federal”, finaliza Raimundinha.

Cláudia Lopes, militante da Marcha Mundial das Mulheres e do Centro Feminista 08 de Março destaca que esse momento será muito importante para as mulheres e para o município de Barreiras. “Com essa mobilização mostraremos ao agronegócio que as mulheres têm força e organização e que depois deste ato iremos à Brasília denunciar o agronegócio, o hidronegócio e todas as formas de exploração de nossas águas, nossa terra e nosso ar”, destaca a militante Cláudia.

Acompanhe notícias diárias aqui no nosso blog e no site da CONTAG.

Siga-nos no twitter: @CentroFeminista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s