A Chapada do Apodi ganha destaque na pauta de vários movimentos nacionais
Desde o início deste ano a Chapada do Apodi é pauta de reuniões de vários movimentos sociais locais e nacionais. A última ação foi da Marcha Mundial das Mulheres, movimento feminista internacional, que organizou uma carta em solidariedade às mulheres de Apodi.
A Carta pede ao Governo Federal que retire da vida das mulheres de Apodi o Decreto Nº 0-001 de 10 de Junho de 2011. Esse decreto visa desapropriar mais de 13 mil hectares de terras que hoje são utilizadas pela agricultura familiar e camponesa. Com a desapropriação dessas taerras são mais de 150 famílias que se apartarão de suas terras, seus amigos e familiares que moram juntos há mais de 60 anos.
Segue abaixo o modelo de carta que pode ser enviado a Presidenta Dilma pedindo a revogação do Decreto.
À Presidência da República do Brasil,
Nós abaixo-assinado nos solidarizamos as nossas companheiras e companheiros de Apodi (Rio Grande do Norte) e demandamos a revogação do Decreto Nº 0-001 de 10 de Junho de 2011, que atende apenas aos interesses do agro e hidronegócio e destrói comunidades rurais do município e oito assentamentos da Reforma Agrária, o que representa um retrocesso na política agrária do pais.
Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres!
Mais informações:
Francisca (Kika) – Comissão de Mulheres do STTR de Apodi – (84) 3333 2269