UNIÃO EUROPEIA

Projeto em parceria com a União Europeia será lançado em Mossoró

No próximo dia 08 de março, dia internacional das mulheres, será lançado em Mossoró o projeto Promovendo a inclusão social e econômica das mulheres das comunidades pesqueiras periurbanas do semiárido potiguar, que beneficiará, além de Mossoró, outros 11 municípios dos Territórios Açu-Mossoró e Mato Grande.

O projeto é co-financiado pela União Europeia e será executado pelo Centro Feminista 8 de Março em parceria com a Rede de Comercialização Solidária Xique-Xique (RN) e a ONG francesa Veterinarios Sin Fronteras (VSF-CICDA).

Para Rejane Medeiros, do Centro Feminista 8 de Março e coordenadora do projeto, esse será um projeto muito importante para as pescadoras e marisqueiras do Rio Grande do Norte. “Com esse projeto queremos contribuir com uma sociedade inclusiva, com o fortalecimento do trabalho e da autonomia econômica das mulheres pescadoras e marisqueiras do estado”, declara Rejane.

Para o lançamento do projeto, será organizado um seminário no Centro de Treinamento Libânia Lopes Pessoa, com início às 9h e término às 17h. Na ocasião será apresentado o projeto, as entidades parceiras na ação. Também haverá um debate sobre economia feminista e solidária trazendo um panorama sobre a atividade pesqueira na vida das mulheres.

A atividade encerra à tarde, integrando a programação do Dia Internacional das Mulheres organizado pela Marcha Mundial das Mulheres, com uma grande passeata pelas ruas do centro da cidade.

Mais informações:

+558433161537

+558488494002

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s