8 DE MARÇO

 

8 DE MARÇO – DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

Na tarde de ontem centenas de mulheres de várias organizações e movimentos de Mossoró, região Oeste e Vale do Açu realizaram uma passeata pelas ruas do centro da cidade de Mossoró.

 

A passeata organizada pela Marcha Mundial das Mulheres demostrou suas reivindicações de forma irreverente e bastante coloridas, através de faixas, cartazes, fotos de mulheres lutadoras e da Batucada Feminista que dava o tom nas diversas palavras de ordens.

Entre as várias bandeiras de lutas destacamos a luta contra a economia verde, que coloca a classe trabalhadora e as mulheres como responsáveis pela redução dos danos ambientais, que é causado, na verdade, pela imposição de consumo e descaso das grandes empresas com o meio ambiente.

Outro destaque é a luta no combate à violência contra as mulheres, que impede muitas mulheres de sairem de casa, de trabalharem e serem felizes.

A marcha encerrou na Praça do Pax com uma fala da coordenadora nacional da Marcha Mundial das Mulheres, Conceição Dantas, que terminou sua fala dizendo que “somos muitas, somos milhares de mulheres em todos os lugares lutando por um mundo de igauldade, autonomia e liberdade para todas nós mulheres, porque nós SEGUIREMOS EM MARCHA ATÉ QUE TODAS SEJAMOS LIVRES!!!”, encerra Conceição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s