Encontro da Batucada Feminista

Imagem

Neste sábado, 14 de julho, foi realizado na Associação das Comunidades Fraternas – ACF (Mossoró) o segundo Encontro de 2012 da Batucada Feminista com a participação de 15 jovens de Mossoró.

As jovens feministas batuqueiras, desta vez, discutiram a temática da mercantilização do corpo e da vida das mulheres, estudamos o texto “Crítica Feminista à sociedade de mercado” do Caderno Marcha Mundial das Mulheres N° 1- 2008. Refletimos sobre a lógica do mercado nas nossas vidas, discutimos como o mercado nos impõe um modelo padrão de beleza e uma forma única de ser mulher que veta a liberdade de sermos como quisermos. Lemos também o texto da MMM “A marcha das vadias e a mercantilização do corpo das mulheres” que nos fez refletir sobre nossa atuação de militante feminista e os instrumentos de ação que utilizamos na nossa luta. Percebemos a importância de uma resistência que ultrapasse a idéia da marcha das vadias, que dialogue com a nossa base e com a sociedade e que seja contextualizada com as práticas do nosso cotidiano. Exibimos também o Vídeo da 3ª Ação internacional da MMM que aconteceu em março de 2010 em São Paulo.

No nosso próximo encontro, que será dia 11 de agosto, realizaremos nossa oficina de batuque e vamos construir instrumentos de luta (pirulitos, bandeiras, faixas, batuque etc…) para dar uma maior visibilidade as nossas bandeiras de luta durante o ato do Grito dos/as Excluídos/as que acontecerá dia 07 de setembro.

A nossa luta é todo dia, somos mulheres e não mercadoria!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s