Feministas representantes de vários municípios do Rio Grande do Norte se reúnem nesta sexta-feira, 07, para a 1ª Plenária Estadual da Marcha Mundial das Mulheres, no Centro Feminista 8 de Março (CF8) para traçarem os preparativos para o 9º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres que ocorre pela primeira vez no Brasil, em agosto.
Nesse primeiro momento será proposto um balanço da atuação da MMM no último período, debate sobre os temas do Encontro, articulação entre as militantes e busca de maneiras autônomas de financiar a participação no evento.
Antes de encontro estadual, cada município participante realizou reuniões preparatórias para apresentarem propostas a serem discutidas durante a plenária.
O Encontro Internacional da Marcha Mundial das mulheres será realizado entre 25 e 31 de agosto deste ano, em São Paulo. Nos 17 estados onde a marcha atua estão sendo organizadas reuniões para definirem também equipes de Saúde, Cultura, Finanças, Infraestrutura, Comunicação, Intervenções urbanas, Segurança e Mobilização.
Com o tema “Feminismo em marcha para mudar o mundo”, as militantes irão discutir os assuntos que pautam a realidade das mulheres: violência, visibilidade lésbica, aborto, combate ao racismo, entre outros. A programação do Encontro Internacional ainda contará com formação feminista, manifestações culturais, palestras, oficinas, debates, intervenções de rua e mostra de economia solidária.