Jovens promovem mais um ato nesta terça-feira

O Movimento Pau de Arara promove nesta terça-feira, 25, o terceiro ato em protesto às condições precárias do sistema de transporte coletivo da cidade, a partir das 17h, na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax). A última atividade reuniu mais de mil jovens e de acordo com a organização, a adesão ao movimento só cresce diante da insatisfação da população com a ausência de mobilidade urbana.

Na tarde de hoje, 24, representantes do movimento reuniram a imprensa para esclarecer o foco das manifestações locais e desfazer possíveis desencontros de informações em relação às mobilizações e a organização do movimento. Na ocasião, a presidenta do DCE da Ufersa, Rayane Andrade, salientou que a mobilização continua até que a pauta de reivindicações seja atendida e comentou sobre o processo de negociação.

“Entregamos a pauta à Câmara Municipal de Mossoró e os vereadores se comprometeram em exigir o cumprimento do Plano de Mobilidade Urbana, que é lei desde 2011”, disse Rayane Andrade.

Durante a coletiva, um dos pontos prioritários da pauta citados pela organização é a redução da tarifa de ônibus, de R$ 2,00 para R$ 1,70 de maneira imediata. Para a militante da Marcha Mundial das Mulheres e membro do DCE da Uern, Gabrielly Souza, se compreende que alguns pontos precisam de tramitação e não podem ser imediatos. “No entanto, essa redução da tarifa deve ser imediata. A insatisfação com o sistema de transporte público é grande e, por isso, vem reunindo a população”, destacou.

Deixe um comentário