Mulheres se reúnem para construir plano nacional de desenvolvimento rural sustentável e solidário

A Conferência Estadual Setorial de Mulheres será realizada neste sábado, 29, no prédio do CTARN, no campus da Ufersa em Mossoró, das 8h às 17h. Essa atividade faz parte do processo de construção da II Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (II CNDRSS), que será realizada em outubro pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf).

O evento deve reunir 100 mulheres que, juntas, irão pensar proposições de demanda das mulheres para elaboração do Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PNDRSS). “Vai ser um momento de acúmulo de debate e diálogo entre as mulheres das diversas organizações, entidades e movimentos do Estado para construção de proposições e posicionamentos das mulheres para a II CNDRSS”, destaca a militante da Marcha Mundial das Mulheres, Cláudia Lopes.

Entre os temas a serem debatidos no evento deste sábado estão: reforma agrária e acesso a terra e recursos naturais; desenvolvimento econômico, ambiental e territorial; agricultura familiar e agroecologia; autonomia das mulheres e da juventude rural; gestão e participação social e promoção do etnodesenvolvimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s