Plenária e oficina de preparação ao encontro internacional são realizadas nesta sexta-feira

mmm

 

As militantes da Marcha Mundial das Mulheres já estão a todo vapor nos preparativos do 9º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres que será realizado no final de agosto deste ano. Neste sentido, amanhã, 05, será realizada a segunda plenária de preparação no período matutino na sede do Centro Feminista 8 de Março, em Mossoró, e à tarde haverá uma oficina.

Na reunião, as militantes da Marcha irão relatar como está a mobilização das mulheres nos municípios como forma de acompanhar esse processo. A ocasião também servirá para anunciar novidades sobre o encontro e ainda será avaliada a arrecadação de recursos.

Já a oficina tem como objetivo fazer uma memória coletiva do feminismo da MMM. “Essa oficina será um espaço para as militantes expressarem sua voz de como conheceram o feminismo e como estas chegaram à Marcha Mundial das Mulheres. A experiência das mulheres potiguares que já tiveram suas opiniões e histórias contadas em artigos, monografias ou dissertações também fará parte desse histórico, a partir de uma consulta bibliográfica”, revela a militante Conceição Dantas.

A atividade reúne mulheres lideranças de diversos segmentos: associações, sindicatos, partidos de esquerda, grupos auto organizados, movimentos sociais e pastorais e, também proporcionar a maior diversidade de mulheres, sejam negras, jovens, sindicalistas, trabalhadoras rurais, lésbicas, etc.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s