Hoje e amanhã, a equipe do CF8 estará dedicada à formação feminista com Nalu Faria. Nalu atua na Sempreviva Organização Feminista, SOF, de São Paulo, é da coordenação nacional da Marcha Mundial das Mulheres e referência do feminismo que constrói junto ao movimento.
Conceitos de divisão sexual do trabalho e das relações de gênero serão debatidos a fim de problematizar o modelo de reprodução baseado na utilização do trabalho das mulheres como um recurso inesgotável.
Devido aos estudos, militância e trabalho feminista como o do CF8, SOF, e a MMM muitos mitos vão sendo descontruídos, como a visibilização do aspecto econômico do trabalho doméstico e o fortalecimento da auto organização e do trabalho produtivo para que as mulheres alcancem sua autonomia, mas o caminho ainda é longo.
O feminismo é base para o desenvolvimento do trabalho do centro. Conceição Dantas, da coordenação do CF8, destaca a formação da equipe como essencial para que: “a partir do feminismo e da auto organização das mulheres possamos mudar as relações de poder de gênero e transformar a vida das mulheres e o mundo”.