Mobilização de preparação para a greve geral da classe trabalhadora acontecerá amanhã na Praça do Pax

 capacutacao(5)

A Central Única de Trabalhadoras e Trabalhadores, CUT, convoca toda a população para o ato de preparação para a greve geral da classe trabalhadora. As mobilizações ocorrerão em todo o país nesta sexta, 29. E em Mossoró, o ato se concentrará amanhã na Praça do Pax a partir das 15h.

Os protestos serão para fazer pressão contra o projeto de terceirização e as mudanças no seguro desemprego e na aposentadoria, além do ajuste fiscal proposto pelo Governo Federal. O objetivo é de repetir os protestos realizados no dia 15 de abril – quando manifestações ocorreram em ao menos 48 cidades de 23 Estados, além do Distrito Federal, segundo dados da CUT.

Com a manobra arbitrária do presidente da Câmara de deputados, Eduardo Cunha, um dia depois da derrota da inclusão do financiamento empresarial de campanha na Constituição, a aprovação por 330 votos a 141 de uma emenda aglutinativa que permite que partidos, e não candidatos, recebam doações de empresas nas eleições, este se faz um momento de luta contra a Reforma Política imposta pelo Congresso. Se a PEC for aprovada também no Senado, os candidatos continuam proibidos de aceitar financiamento empresarial de forma direta. Mas, na prática, as legendas poderão repassar os valores para seus candidatos nas eleições.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s