Centro Feminista chega ao Mato Grande com o ATER Mulheres

IMG-20150616-WA0018

O Centro Feminista 8 de Março dá início ao Projeto Ater Mulheres no Território do Mato Grande.

A equipe do Centro Feminista 8 de Março está em campo fazendo o processo de identificação e mobilização das mulheres na região do Território Mato Grande dando início, assim, a mais um Projeto do Ministério de Desenvolvimento Agrário de Assistência Técnica e Extensão Rural para Mulheres, ATER Mulheres, executado pela instituição.

O Projeto ATER Mulheres atenderá as agricultoras familiares das comunidades rurais da região que participam do programa Brasil sem Miséria e do Programa Água Para Todos, ambos do Governo Federal.

O objetivo do ATER é fortalecer a produção, promover a agroecologia e a produção de base ecológica, ampliar o acesso às políticas públicas produtivas de comercialização para grupos produtivos e redes de produtoras rurais. Para Conceição Dantas, coordenadora do CF8: “a nossa ideia é trabalhar a produção juntamente com a organização de mulheres para que a geração de renda seja para autonomia das mulheres”.

Dentro do levantamento feito esta semana, as mulheres do Quilombo Acauã, Poço Branco, e da comunidade indígena do Amarelão, João Câmara, participarão do ATER Mulheres do Mato Grande trazendo suas experiências. “A atuação com as comunidades tradicionais indígena e quilombola será um aprendizado enriquecedor, com certeza”. Fala Gabriely Sousa, do CF8, que completa: “esta semana de identificação de demandas e do nosso público e de articulação de parcerias com os territórios de cidadania, associações e sindicatos é muito importante para que possamos desenvolver bem o projeto e trazer melhorias para a região”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s