Curso de beneficiamento do pescado começa nesta quarta

            images

              Nesta quarta, quinta e sexta, o Centro Feminista 8 de Março realizará o curso de aperfeiçoamento do beneficiamento do pescado com as mulheres pescadoras de Pendências, São Rafael, Ponta do Mel e Porto do Mangue. Com o apoio da União Europeia, o curso acontecerá no prédio de beneficiamento de pescado de Ponta do Mel.

De acordo com a instrutora do curso, Tereza Marcelina, o curso é importante para que as mulheres possam trabalhar melhor com a matéria prima, desde a higienização à conservação dos produtos e apresentação dos pratos: “teremos uma parte teórica e a prática. Elas gostam mesmo é da prática e a troca de experiências e sabores é sempre gostosa, além de animar as mulheres para as suas produções no dia a dia”.

Giovanna Lima, técnica do Centro Feminista, explica que: “as pescadoras já fazem o trabalho do beneficiamento, mas o curso vai proporcionar a troca de informações entre elas, e o aprendizado mútuo. Com a força da auto organização, certamente a produção vai melhorar e isso implica na melhoria de renda própria e na autonomia das mulheres”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s