Mulheres se reúnem para preparar o 8 de Março

DSC_0652.JPG

Cerca de 30 representantes da Marcha Mundial de Mulheres de Mossoró, Apodi, Caraúbas, Upanema, Governador, Pendências, Campo Grande, Grossos, Tibau e São Rafael, 10 municípios da região oeste, se reúnem hoje para pensar e organizar as atividades para o 8 de Março.

Data importante no calendário feminista, as mobilizações do 8 de março são marcadas com as mulheres nas ruas reivindicando os seus direitos e lembrando que a luta contra o machismo é todo dia.

Em debate, as mulheres destacam que a luta contra o conservadorismo, contra Eduardo Cunha e seus projetos, contra os retrocessos de direitos da classe trabalhadora precisam estar na pauta do 8 de Março deste ano: “Não podemos retroceder nos nossos direitos. Não vamos deixar esmorecer as nossas lutas na nossa casa, na comunidade, no movimento, na cidade e no país!” diz Neneide Lima.

Conceição Dantas arremata:”Não existe liberdade das mulheres sem que todas sejam livres. A rua é nossa arena de luta coletiva para a transformação. E a nossa pauta continua a mesma desde agosto, na Marcha das Margaridas, quando fomos nós quem gritamos Fora Cunha, marchando contra o conservadorismo, por mais políticas públicas e mais direitos. Seguimos!”

Que venha o 8 de Março porque as mulheres já pisam ligeiro!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s