Cerca de 30 representantes da Marcha Mundial de Mulheres de Mossoró, Apodi, Caraúbas, Upanema, Governador, Pendências, Campo Grande, Grossos, Tibau e São Rafael, 10 municípios da região oeste, se reúnem hoje para pensar e organizar as atividades para o 8 de Março.
Data importante no calendário feminista, as mobilizações do 8 de março são marcadas com as mulheres nas ruas reivindicando os seus direitos e lembrando que a luta contra o machismo é todo dia.
Em debate, as mulheres destacam que a luta contra o conservadorismo, contra Eduardo Cunha e seus projetos, contra os retrocessos de direitos da classe trabalhadora precisam estar na pauta do 8 de Março deste ano: “Não podemos retroceder nos nossos direitos. Não vamos deixar esmorecer as nossas lutas na nossa casa, na comunidade, no movimento, na cidade e no país!” diz Neneide Lima.
Conceição Dantas arremata:”Não existe liberdade das mulheres sem que todas sejam livres. A rua é nossa arena de luta coletiva para a transformação. E a nossa pauta continua a mesma desde agosto, na Marcha das Margaridas, quando fomos nós quem gritamos Fora Cunha, marchando contra o conservadorismo, por mais políticas públicas e mais direitos. Seguimos!”
Que venha o 8 de Março porque as mulheres já pisam ligeiro!