Nota do Centro Feminista 8 de Março em defesa da UERN

uern

“Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo” e é nas palavras de palavras de Paulo Freire, na certeza de que a educação é essencial no processo de transformação da sociedade, que o Centro Feminista 8 de Março vem a público em defesa da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN pelo direito de uma educação pública, gratuita e de qualidade.

 

Atualmente, com 15 mil discentes, mais de 31 cursos de graduação, 52 cursos de Pós, atendendo a população de Mossoró e cidades vizinhas, a UERN soma uma contribuição imensurável não só pela formação de bons profissionais do RN, mas pela difusão do conhecimento, sendo parte e construindo a história do Estado.

 

São 48 anos de história no enfrentamento e superação de dificuldades e descaso público, com muita luta, que fazem da UERN uma conquista diária, patrimônio do povo potiguar. O valor da UERN vai além dos números das planilhas que o Estado apresenta dizendo não ter como manter, não ter como pagar.

 

Sabemos que a tática neoliberal adotada pelos golpistas do RN e do Brasil é de sucateamento dos serviços públicos, cerceando os direitos das cidadãs e dos cidadãos.No entanto, pelo valor que a UERN tem, pelo valor que é o direito à educação pública e de qualidade, defendemos mais investimentos à nossa Universidade do Estado e à educação do nosso país dizendo um grande NÃO à privatização da UERN e de tantas outras universidades e escolas espalhadas por todo o território nacional. Não à PEC 55 que quer congelar os investimentos sociais. Não ao golpe e aos retrocessos do #ForaTemer.

 

Fazemos coro junto às professoras e professores, estudantes, movimentos sociais e comunidade em geral reafirmando que não aceitamos nenhum direito a menos! E que, pelo poder de transformação da sociedade, a UERN É NOSSA!

 

Mossoró (RN), 04 de novembro de 2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s