Mulheres de diversos segmentos se reúnem nesta terça-feira para dar segmento à organização do 8 de Março

             pelnária 8 de março 2017 mmm.png

        Nesta terça, 14, mais de 50 mulheres de diversos segmentos – rurais, urbanas, de movimentos sociais e sindicais – se reunirão no Centro Feminista, a partir das 9h, para discutir e organizar as atividades do 8 de março, dia internacional da Mulher.

         Para as feministas, o 8 de março é um dia de luta e reivindicações por direitos de igualdade e, este ano, movimentos de mulheres de todo o país trazem como manifesto unificado a luta contra a reforma da previdência alertando que a PEC 287/2016 do governo de Michel Temer dificulta significativamente o acesso aos direitos previdenciários.

        Dentre as muitas mudanças previstas por essa reforma da previdência está o aumento da idade mínima para aposentadoria de mulheres igualando a dos homens “isso desconsidera a sobrecarga que carregamos do trabalho doméstico e do cuidado”, diz Cláudia Lopes, militante da Marcha Mundial das Mulheres, que explica: “a nós, mulheres, os trabalhos mais precarizados e sem direitos. Temos mais dificuldades de nos manter no mercado de trabalho e de contribuir com a previdência. Não queremos um futuro de mais exploração e dependência!”.

         Para enfrentar a conjuntura, Conceição Dantas, da coordenação da MMM, diz que “as mulheres estão sempre na frente de batalha lutando contra machismo, a violência, o conservadorismo e os retrocessos. E é na auto organização que nos fortalecemos. Por isso convidamos todas as mulheres para nos organizarmos para o 8 de março, mas também para seguirmos construindo uma agenda que paute e faça a transformação da sociedade.”.

 Manifesto Nacional das Mulheres contra a Reforma da Previdência: http://wp.me/a12KTQ-ZU

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s