Centro Feminista no Encontro de Experimentadoras/es do Semiárido

Magirlania Upanema

De 12 a 15 de fevereiro, o Centro Feminista participou do V Encontro Nacional de Agricultoras e Agricultores Experimentadores (V ENAE), que aconteceu em Juazeiro do Norte, no Ceará. O encontro realizado pela Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), contou com a participação de mais de 250 agricultores e agricultoras experimentadores/as de todo o semiárido brasileiro, e também representantes de instituições de pesquisa e de organizações de fortalecimento da agricultura familiar.

WhatsApp Image 2019-02-15 at 17.50.54

Na ocasião, a agricultora Magirlania Luzia, do P.A Monte Alegre II, Upanema, apresentou a sua experiência com o reuso de água e Fátima Lopes, do P.A Nova Vida, também Upanema, falou sobre o seu quintal produtivo no terreiro de inovações e participou da feira da agricultura familiar do evento.

WhatsApp Image 2019-02-15 at 17.50.52

Magirlania que, além de agricultora, também é cisterneira, construiu o seu próprio filtro de reuso de água e falou da importância desta tecnologia para a convivência com o semiárido, especialmente para as mulheres. Dona Fátima, como é conhecida, expôs sua produção de garrafadas, lambedores, produção de mudas e banco de sementes.

É na troca de experiências que a convivência com o semiárido pulsa e o povo resiste!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s