07 de abril: Dia Mundial de luta em defesa da saúde pública, gratuita e de qualidade

Hoje, dia 07 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Saúde. O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida. 

Hoje, o Brasil está vivendo o pior momento da pandemia do novo coronavírus, batendo recordes de mortes, essa semana alcançamos a triste marca de 4.195 mortes por covid em 24h. Dentre os mortos, os dados indicam que a maioria são pessoas negras e pobres. O cenário só não é porque no Brasil nós temos o SUS, que é uma conquista do povo e é também o maior sistema de saúde pública e gratuita do mundo. 

Precisamos urgentemente de vacina para toda a população, e de auxílio emergencial justo, para evitar que as pessoas passem fome. Precisamos lutar para garantir a soberania alimentar dos povos, defender a agroecologia e a agricultura familiar, para que todas as pessoas tenham direito de se alimentar todos os dias e de forma saudável, podendo produzir e consumir alimentos livres de transgênicos e agrotóxicos. Além disso, é preciso confiar e apoiar a ciência, pois é através dela que conseguimos a vacina, a cura e o tratamento para diversas doenças. 

É por tudo isso que hoje, em todo o mundo, estão acontecendo mobilizações populares para defender a saúde pública gratuita e de qualidade, e a vacina! 

Reforçamos novamente que é necessário se vacinar, levar seus familiares para se vacinar e continuar tomando todos os cuidados necessários: evitar aglomerações, higienizar as mãos com frequência, usar máscara, ficar em casa quando puder. 

Defender a saúde é defender as mulheres e toda a população!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s