
Realizamos esta semana uma formação com toda a nossa equipe em preparação para a execução do Mais Ater, nas modalidades Mulheres e Agroecologia.
Ontem, estivemos no P.A. Mulunguzinho, na zona rural de Mossoró, onde conhecemos a unidade de produção do Grupo de Mulheres Decididas a Vencer e visitamos o quintal agroecológico de Maria José Alves, que destacou a importância da assistência técnica para a agricultura familiar: “é bom porque elas (as técnicas) vêm, conversam com a gente, a gente pergunta as coisas, como melhorar a produção, combater os bichos que dá nas plantas sem usar veneno”.
Nesta sexta-feira, tivemos a participação de Gabriela Souza, Coordenadora de Mulheres e Juventude da Sedraf-RN, que falou sobre políticas públicas e tirou dúvidas sobre o Mais Ater.
A atividade, que se iniciou na quarta-feira e foi finalizada na tarde de hoje, também foi um momento de integração da equipe.
O Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Mais Ater) será realizado pelo Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf).