
O Centro Feminista 8 de Março recebeu ontem (10) a Comenda Mery Medeiros, em homenagem a defensores dos direitos humanos no Rio Grande do Norte. A homenagem aconteceu durante um evento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh) em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos Humanos e Cidadania (COEDHUCI), para celebrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos. O evento aconteceu na Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal, RN.
A programação foi realizada com o objetivo de dar visibilidade às ações de defesa, promoção e acesso à cidadania e à justiça, estimulando o debate e a construção de políticas públicas de combate às violações.
A Comenda Mery Medeiros vai homenageou 20 personalidades e instituições com destaque na defesa dos direitos humanos, em áreas como do direito à memória e à verdade, educação e comunicação em direitos humanos, garantia dos direitos da população LGBTI+, da Criança e do Adolescente, da pessoa idosa ou com deficiência, da autonomia das mulheres e pessoas em situação de rua.