Marcha Mundial das Mulheres reúne mais de 130 mulheres de Natal e região metropolitana para debater as lutas feministas para 2022

No último sábado, 02 de abril, foi realizado o encontro de mulheres de Natal e região metropolitana, intitulado “Feminismo popular e as lutas para 2022”. O evento aconteceu na Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CECAFES-RN), em Natal.

A atividade teve a presença de mais de 130 mulheres de 10 bairros de Natal, e dos municípios de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Ceará Mirim, São José do Mipibu, Extremoz e Pureza; com representação de 16 grupos da economia solidária e 25 jovens na oficina da batucada.

Foi um momento de reencontro para as mulheres e também para pensarmos juntas as estratégias e o papel das mulheres para este ano. A vereadora Brisa Dantas e a deputada estadual Isolda Dantas também participaram da programação.

Na agenda para 2022 está a construção das ações de solidariedade feminista no dia 24 de abril, que irão se concentrar em ações que relacionem as empresas presentes em cada território e sua ligação com a indústria da guerra. Outra agenda importante é a construção de ações como parte preparatória a Conferência Popular de Direito à Cidade, que será dias 3 a 5 de junho de 2022. Essas duas ações têm o potencial de fortalecer os grupos locais e a Marcha Mundial das Mulheres em cada bairro e município.

O encontro é uma iniciativa do Centro Feminista 8 de Março e da Marcha Mundial das Mulheres.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s