I Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária é iniciada com Encontro de Mulheres Rurais

Começou hoje a I Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária, com a participação de agricultores e agricultoras de todos os nove estados da região Nordeste.

Além dos pavilhões com os stnads da agricultura familiar e economia solidária a programação conta também com a realização de vários eventos. O primeiro deles, o II Encontro de Mulheres Rurais do Nordeste, foi iniciado na manhã de hoje, com a participação da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, o grupo Marias da Terra (Piauí), Mazé Morais (Contag), Antônia Ivoneide (“Neném” do MST), Cícera Franco (Contraf), Isolda Dantas (Deputada estadual – PT/RN), Neneide Lima (Marcha Mundial das Mulheres), a batucada feminista (MMM), além de mulheres de diferentes delegações de todos os estados nordestinos.

O evento debateu a importância do trabalho das mulheres, da agroecologia, das políticas públicas e os desafios e lutas das mulheres rurais. Ainda durante o encontro, foi anunciada a 7ª Marcha das Margaridas, que será realizada em agosto de 2023, em Brasília/DF.

A abertura da I Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária será realizada hoje, a partir das 18h, com apresentações culturais, entre elas, Lia de Itamaracá.

A programação da feira segue até domingo, dia 19. O evento está sendo realizado no Centro de Convenções, em Natal/RN.

A feira é uma iniciativa da Câmara Temática da Agricultura Familiar do Consórcio Nordeste (Coordenada por Fátima Bezerra), por meio das secretarias de Estado do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (Sedraf/RN), Emater-RN e Fundação José Augusto (FJA).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s