
Água Viva: Mulheres do Semiárido é uma publicação do Centro Feminista 8 de Março que traz o resultado de experiências desenvolvidas no projeto: “Água Viva: Mulheres e o redesenho da vida no semiárido do Rio Grande Norte”, co-financiado pela União Europeia. O projeto consiste no reaproveitamento da água do consumo doméstico para a produção agrícola.
Baixe o arquivo completo: https://cutt.ly/0gEhjPn
O livro ‘Economia Feminista: mulheres rurais e políticas públicas’ apresenta a experiência do Centro Feminista 8 de Março na mobilização coletiva das mulheres rurais na região Oeste Potiguar.
Baixe o livro completo: http://wp.me/a12KTQ-ZI
O livro Reflexões Feministas: Mulheres construindo economia solidária nos faz compreender que o fio dos caminhos entrecruzados da economia solidária e do feminismo requer visibilizar e refletir as práticas sociais compreendendo a interdependência das esferas da reprodução e produção na produção, a convergência necessária e pensar uma agenda comum: “Que as reflexões organizem a prática e a prática, as reflexões para que todas sejamos livres!”
Baixe o livro completo: http://wp.me/a12KTQ-128
Na revista Mulheres e territórios, o Centro Feminista apresenta duas experiências de/com mulheres na região Oeste do Rio Grande do Norte.
Uma na esfera da produção e outra no campo do trabalho reprodutivo. A primeira relata o desenvolvimento do projeto ATER Mulheres na comunidade de Rio Novo, município de Apodi, território da cidadania Sertão do Apodi. A outra, sobre trabalho reprodutivo, conta como a
incorporação da recreação infantil nos projetos de ATER Mulheres contribui para a autonomia das mulheres.
As duas experiências fazem uma reexão sobre as ações que promoveram mudanças na vida das mulheres. As mudanças são perceptíveis tanto nos relatos durante reuniões, como nas da câmara temática de mulheres, quanto nas reuniões de grupos em que as mulheres colocam que, a partir da ação e auto-organização o trabalho delas, o reprodutivo e o produtivo, passa a ser reconhecido em suas casas e na comunidade e elas se sentem capazes de transformar suas próprias vidas e a da sociedade.
Baixe a revista aqui: https://centrofeminista.files.wordpress.com/2017/05/mulheres-e-territc3b3rios-2016.pdf


Panfleto 25 De Novembro – Se tem violência contra a mulher, a gente me te a colher!