Inscrições abertas para a Feira Estadual da Economia Feminista e Solidária

Mulheres de todos os municípios do Rio Grande do Norte já podem se inscrever para participar da Feira Estadual da Economia Feminista e Solidária que será realizada no mês de dezembro em Natal. O evento patrocinado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e executado pelo Grupo Mulheres em Ação é uma oportunidade dos grupos de mulheres mostrarem seus produtos, oriundos da economia solidária.

A assessora técnica do grupo, Lanusa Cristine explica que o edital permite a participação de apenas 60 grupos, mas esse número pode ser ampliado de acordo com a demanda de inscrições. “Se o número de inscrições for maior, nós podemos colocar mais de um grupo por barraca ou ainda as mulheres podem enviar seus produtos para que outro grupo possa comercializá-los. O importante é que os grupos se inscrevam, pois vamos fazer tudo para que não fiquem de fora”, garante.

A seleção prévia dos grupos que participarão da feira estadual será realizada a partir de critérios como número de grupos por municípios, além de dar privilégio às cooperativas formadas somente por mulheres ou onde elas sejam maioria. As interessadas devem se inscrever através do Grupo Mulheres em Ação informando dados pessoas, além de endereço e tipo de produto que será comercializado.

No dia 20 deste mês, oito mulheres representantes dos territórios que integrarão o evento, participarão de uma reunião na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Natal. “A reunião tem o objetivo de firmar parcerias. Além das mulheres estarão presentes os representantes de entidades que darão apoio a realização da feira”, conta Lanusa. Para saber como se inscrever, o telefone para contato é o 33125502.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s