Mulheres promovem caminhada na manhã deste sábado em Mossoró

As mulheres que estão expondo na 1ª Feira de Economia Feminista e Solidária do RN realizarão neste sábado, 16/10, uma caminhada juntamente com as jovens da Batucada Feminista do Rio Grande do Norte.

A caminhada tem saída pela manhã do Hotel Villa Oeste, passando pelo centro da cidade e seguindo em direção ao Carcará Moto Clube, local onde está sendo realizada a Feira e também onde será iniciado o Encontro Estadual da Batucada Feminista.

Depois do término da Feira, ao meio-dia, as jovens batuqueiras seguem para o Seminário Santa Terezinha para dar continuidade ao seu evento, que vai até domingo. O encontro compreende estudos e construção de ritmos com instrumentos alternativos e uma plenária de encerramento da Ação 2010 da Marcha Mundial das Mulheres.

Esse ano, a Ação 2010 comemorou os 10 anos do movimento internacional Marcha Mundial das Mulheres e ratificou as lutas feministas do 8 de março. A atividade teve duração de 10 dias de caminhada entre as cidades de Campinas e São Paulo, onde três mil mulheres de todos os lugares do país dialogaram com a sociedade e expuseram suas bandeiras.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s