Encontro

Tibau se prepara para a Marcha das Margaridas

A Marcha Mundial das Mulheres de Tibau orgnizará amanhã, 17, seu primeiro encontro municipal.

O encontro é parte preparatória para a 4a Marcha das Margaridas que acontece dias 16 e 17 agosto em Brasília. Este será um momento para organizar as mulheres em torno da Marcha Mundial das Mulheres e mobilizá-las para a Marcha das Margaridas.

“É também uma oportunidade para as mulheres se alertarem que elas podem ter uma vida para além do espaço da casa, do cuidado com a família… que elas também podem conquistar autonomia das suas vidas, por isso o tema principal do encontro é autonomia e organização ” declara Joilma Barbosa, uma das organizadoras do encontro.

Joilma ainda nos conta que este momento será uma continuidade da ação 2010 da Marcha Mundial das Mulheres, que aconteceu em Março do ano passado e que mobilizou 3.000 mulheres de todo o Brasil. “Nós somos uma semente da Marcha em Tibau e esse encontro vai dar continuidade  ao que começamos em 2010 aqui em Tibau, quando mobilizamos muitas mulheres para se juntar as outras 3 mil do Brasil inteiro”, afirma Joilma.

O encontro começa às 10h da manhã com uma oficina da Batucada Feminista, grupo de intervenção política da Marcha Mundial das Mulheres, ao meio dia uma entrevista sobre a Marcha de Tibau na 104 FM Tibau, às 14h um debate sobre organização e autonomia e 16h encerra-se com uma passeata pelas ruas da cidade.

Você pode acompanhar ao vivo no site da FM Tibau a entrevista com  Joilma Barbosa e Tatiane Muniz amanhã às 12h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s