Cineclube Baraúna

Cineclube Baraúna exibe Truman: o show da vida em sua sessão de estreia

O Cineclube Baraúna, em sua estreia, e o Centro Feminista 8 de Março realiza sessão de cinema para comunidade da Rua Amauri Ribeiro, em Baraúna.

Para Cínthia Waleska, uma das organizadoras, o Cineclube será uma forma de fazer as pessoas pensar além da rua, da sua comunidade e complementa  “com esse projeto daremos um passo, pequeno, mas importante, para que possamos sair desse mundinho que nós vivemos e que o cinema nos permite ver além da tela”.

Adriana Vieira que é do Centro Feminista 8 de Março e da cidade de Baraúna acredita que a fundação desse cineclube é uma oportunidade de colocar sua cidade, tão castigada e oprimida pelo agronegócio e pelo poder público local, no circuito nacional de cinema alternativo. “A partir de agora podemos dizer que Baraúna também tem uma alternativa cultural aos domingos, pois não podemos continuar olhando o mundo apenas pela telinha a Rede Globo”, declara Adriana.

De acordo com as organizadoras  o filme não poderia ser outro senão Truman: o show da vida um dos melhores filmes americanos da década de 90. O filme é uma forma interessante e descontraída de mostrar como somos manipulados pela mídia em nossas ideias, pensamentos e ações, conversam, concordando entre si, as organizadoras do evento.

A primeira sessão será na rua, será na Amauri Ribeiro, e cada pessoa levará a sua cadeira e com isso já cria-se uma interação e responsabilidades entre as pessoas que frequentarão as sessões do Cineclube.

O filme começa às 18h, entre a creche e o posto de saúde da rua. A cidade de Baraúna está convidada e a sessão é totalmente gratuita.

 

Filme: Truman – o Show da Vida

Direção: Peter Weir

Ano: 1998

Duração: 102 minutos

 

Trailer do filme

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s