Cineclube Baraúna exibe Truman: o show da vida em sua sessão de estreia
O Cineclube Baraúna, em sua estreia, e o Centro Feminista 8 de Março realiza sessão de cinema para comunidade da Rua Amauri Ribeiro, em Baraúna.
Para Cínthia Waleska, uma das organizadoras, o Cineclube será uma forma de fazer as pessoas pensar além da rua, da sua comunidade e complementa “com esse projeto daremos um passo, pequeno, mas importante, para que possamos sair desse mundinho que nós vivemos e que o cinema nos permite ver além da tela”.
Adriana Vieira que é do Centro Feminista 8 de Março e da cidade de Baraúna acredita que a fundação desse cineclube é uma oportunidade de colocar sua cidade, tão castigada e oprimida pelo agronegócio e pelo poder público local, no circuito nacional de cinema alternativo. “A partir de agora podemos dizer que Baraúna também tem uma alternativa cultural aos domingos, pois não podemos continuar olhando o mundo apenas pela telinha a Rede Globo”, declara Adriana.
De acordo com as organizadoras o filme não poderia ser outro senão Truman: o show da vida um dos melhores filmes americanos da década de 90. O filme é uma forma interessante e descontraída de mostrar como somos manipulados pela mídia em nossas ideias, pensamentos e ações, conversam, concordando entre si, as organizadoras do evento.
A primeira sessão será na rua, será na Amauri Ribeiro, e cada pessoa levará a sua cadeira e com isso já cria-se uma interação e responsabilidades entre as pessoas que frequentarão as sessões do Cineclube.
O filme começa às 18h, entre a creche e o posto de saúde da rua. A cidade de Baraúna está convidada e a sessão é totalmente gratuita.
Filme: Truman – o Show da Vida
Direção: Peter Weir
Ano: 1998
Duração: 102 minutos
Trailer do filme