[
Centro Feminista realiza atividade em comunidade rural de Caraúbas
[
Na manhã de ontem, o Centro Feminista realizou atividade na comunidade rural Nova Morada no município de Caraúbas. A atividade faz parte de um ciclo de debates a cerca da soberania alimentar, que discute desde o direito de escolher o que plantar e o que comer ao resgate de hábitos alimentares mais saudáveis.
[
A roda de conversas se deu na escola Pedro Júlio do Nascimento que juntou desde professores a crianças estudantes da escola. De acordo com Cláudia Lopes, do Centro Feminista 8 de Março, esse é um debate que deve permear toda a comunidade e por isso está sendo organizado essas atividades em associações, grupos de mulheres e, mais recente, com as escolas, para refletirem sobre a qualidade da merenda escolar. “Na escola trabalhamos com a direção, com o professorado e também com as crianças, para que estas não apenas percebam as mudanças em sua merenda, mas que também saibam o porquê e a necessidade de tal mudança”, declara Cláudia.
[
Ao final da atividade, as crianças escreveram uma mensagem sobre o tema com a ajuda de brincadeiras e palhaços.
Essa ação se desenvolve em parceria com as escolas locais, grupos de mulheres das comunidades, ATOS (entidade de assessoria técnica) e Action Aid Brasil.
Veja abaixo fotos do encerramento da atividade.